Capitulo 10 - Encontro do novo lar

O encontro do novo lar.

Akamu e Ícaro na MOTOROME.

John, Lanu e Jackman pesquisa:

- Casa: 10:00 horas da noite.

Entrada na casa, tudo largado. Porão. Pichações, materiais de usuários de drogas, maquina de lavar com algo podre dentro. Lanu passa mal. Subindo as escadas, barulho no 2 andar, passos correndo. Findada subida, chegada ao dormitório, depois de passar por banheiro todo zuado.

Lanu encanta a arma de John com Dom de ferir seres crepusculares.

Jackman primeiro entra dormitório, sangue na parede. Brinquedos no chão. Lanu entra. Começa a ter visões.

2 crianças brincando. Sara e outra. Lanu tenta contato, menina diz que pai não vai gostar da presença deles ali. Pai, Paul, começa a subir com espingarda na mão. John tenta atirar. Bala atinge fantasma, mas este não parece sentir efeito nenhum.

A outra menina corre em direção a um quarto cheio de armários (closet)

Jackman entra no closet, nada, e depois no dormitório máster, e vê, em cima da cama, marca de sangue grande no teto.

Paul termina de subir, chega no dormitório. Atira na menina. Vira-se, tenta procurar a outra garota. Entra no quarto do closet. Abaixa uma corda, desce uma escada que dá acesso ao sótão. Sobe, acompanhado por John e Lanu. Acha a outra garota abraçando várias fotos e roupas de mulher. Atira na garota. Grande marca de sangue também.

Desce, vai até o quarto que Jackman estava, senta na cama e atira na própria boca. John e Lanu voltam para o sótão, e este consegue ver que um lócus de nível 2 se forma em torno no baú.

Jackman não fica para ver os ataques. Prefere esperar lá em baixo. John e Lanu concluem que essa cena se repete todas as noites. Vão embora.

- Papa´s John Pizzaria

Depois da casa, resolvem ir comer. Conhecem a pizzaria. São tratados muito bem, apesar de a casa estar cheia. Luigi, o dono, vem recebê-los e conversa com John. Ele diz que abriu a pizzaria há 10 anos, e que o negocio sempre deu certo.

Eles comem, ficam satisfeitos e Lanu pede para conhecer a cozinha. Percebe um lócus no forno da pizzaria. Ressonância de sucesso e realização. Vão embora.

- Dia seguinte. 09:00 horas da manhã.

Jackman vai à delegacia. Contato Rosenbaum, do arquivo da policia, mostra o caso da rua Jasmine. Apresentam os investigadores da época, os investigadores Rodrigues e Hamilton.
Mulher do homem, Paul, na época morre de causa misteriosa muito rápido, em 3 dias. Homem surta, e um dia, chega em casa e comete o crime hediondo. Mas descobre-se que o corpo da menina mais nova nunca foi encontrado. Na época, acharam que o próprio pai teria dado fim nele por algum motivo. Jackman acha esquisito, agradece, e vai para a casa.

John vai até a prefeitura. Entra na secretaria de imoveis e conversa com uma atendente. Ela diz que o Secretário Jonattan Rogers o receberá apenas depois da analise de um relatório que John teria de de preencher. Após preenche-lo, John sai e vai para a casa.

Landon fica estirado no sofá do apartamento de Chicago, e resolve ir até a casa da rua Jasmine para pesquisar mais sobre o lócus. Akamu e Ícaro ficam por lá.

Acabam todos encontram-se na casa perto do mesmo horário. Todos ficam circulando por ali, analisando a casa velha. Vizinhos vêem a movimentação, e resolvem ir até lá. John atende a porta e vê um casal de velhinhos, Charles e Glória. O velho pede para a mulher guardar alguma coisa na bolsa que ela segurava depois de cumprimentar John e ver que eles não eram arruaceiros ou usuários de drogas. Depois de conversarem, os dois vão embora.

Jackman desconfia que aquilo que Lanu havia encontrado noite passada na maquina de lavar, poderia ser algo importante. John questiona se poderia ser o corpo da garota, mas todos acreditam que se passassem 10 anos, o corpo já teria somente ossos, e como que os investigadores não viram isso naquela época.

John vai até o carro, pega as luvas de trabalho e mergulha-as dentro daquela massa podre cheia de verme dentro da maquina. Após mexer um pouco lá, com o rosto coberto por vários panos, consegue puxar algo como o crânio de um pequeno ser humano, sugerindo ser da garota. Os urathas ficam confusos, mas Jackman para matar a dúvida, pega um fio de cabelo e diz que vai até a delegacia novamente. Ao chegar lá, pede para Rosenbaum mandar para a análise de DNA. Era para verificar se esse era o cabelo da menina desaparecida. O arquivista concorda, e diz que daqui a 24 horas o resultado sairá. Jackman agradece e vai embora.

Todos voltam para a MOTOROME. John recebe uma ligação. É Jonattan, da secretaria da prefeitura. Ele vai até lá, e o secretário mostrasse muito solicito e prestativo com o texano. Eles conversam sobre a compra do terreno, e Jonattan parece estar mais interessado em trazer as empresas de John para a região de Oceano. Os dois acertam os últimos detalhes e fecham o acordo da casa.

Jackman recebe a ligação de Rosenbaum. O resultado saira mais rápido do que o esperado. Este era sim parte da menina desaparecida, e avisa ao ex-policial que os investigadores agora estão atrás dele apara saber aonde ele havia encontrado. Jackman tenta desconversar, e agradece a ajuda do velho amigo.

Eles põe Akamu à par da situação e resolvem ir visitar a nova casa. Anoitece.

Capitulo 10 - Encontro do novo lar

Temperance nabuco