Joseph Lincoln

Padre Joseph Lincoln

The rite original


Descrição:

Um senhor de quase 60 anos, acima do peso mas não chega a ser obeso, alguns fios de cabelos brancos ainda restavam em sua cabeça e um sorriso no rosto que arrancava outro de qualquer pessoa, por mais rispida que ela fosse. Medindo 1,68 metros de altura, olhos castanhos e pele caucasiana sempre trajava sua batina, abandonando-a somente às segundas-feiras, dia em que usa roupas casuais para andar pela cidade e captar novos fiéis e ajudar os necessitados.


Histórico:

Padre Joseph sempre estava pronto para ajudar quem precisasse. Os fiéis chegavam à Igreja, de nome Ajuda, justamente procurando este nome, já que nela existia alguns grupos mantidos por capital privado e doações de outros fiéis. Grupos anonimos de auto-ajuda frequentavam o lugar, juntamente com a população necessitada de comida e de fé. Aos domingos, não havia pessoa na cidade de Temperance que precisasse de algo e não fosse lá, atrás de Joseph. Ele era famoso entre a população mais pobre, e conseguiu essa fama quando começou na igreja a um pouco mais de 2 anos. Ele veio de Sacramento, da Igreja da Ajuda de lá, onde havia feito um trabalho bom com as pessoas da cidade. Seus superiores gostaram do serviço de um dos seus cordeiros, e resolveram envia-lo para Temperance para tentar dar uma luz para os desesperados da cidade, que já acumulavam algumas centenas de pessoas sem rumo e perspectiva de vida.
Joseph acabou ficando próximo de Ellie Parker, uma senhora que sempre ajudou os necessitados e quis o melhor para todos. Conseguiram mudar a vida de algumas pessoas. Ela como assistente social e ele como religioso obtveram muitos resultados positivos, e isso gratificava o grupo e a dupla em si. Joseph está sumido há mais de um ano, sem ninguém ter qualquer notícia de seu paradeiro.


Comentários:

Joseph era um homem de alma caridosa e gentil, sempre disposto a ajudar o próximo. Pouco antes de sumir, exatamente 1 mês antes do ocorrido, começou a agir de forma grosseira e egoísta, afastando todos que compartilhavam seu dia-a-dia. Acharam que algo estava errado com ele, mesmo assim ele não aceitou a ajuda que ofereciam e sempre brigava com todos a ponto de nunca mais tocarem no assunto … e aqueles olhos mareados de lágrimas da última vez que foi visto com certeza tinha alguma coisa a ver com seu sumiço.

Ellie Parker – Assistente Social Aposentada


Joseph Lincoln

Temperance nabuco