Sociedade, Política e Economia

Visão Geral:

Temperance é uma cidade localizada entre as grandes cidades de Los Angeles e Sacramento, ficando próxima também a San José e Oakland. A chegada a cidade pode ser feita através de poucos acessos da interestadual Cinco, que corta a Califórnia e chega ao estado de Oregon, chegando a rodovia estadual 101 e assim tendo o acesso até Temperance.

A cidade conta com atualmente 700 mil habitantes, subtraindo os “flutuantes”, divididos entre todas as classes sociais e culturalmente uma mistura de povos indígenas, latino-americanos e americanos.

A cidade é dividida geograficamente pela própria rodovia, onde a fatia da sociedade mais abastada vive nas redondezas de Pismo Beach, com lindas casas e condomínios com vista para o mar. Grover Beach é como é chamado o centro da cidade, com serviços (policia, hospitais, escolas) disponíveis a população. Também faz parte de Grover Beach o turismo que sobrevive por conta das belíssimas praias e atividades comerciais. Casas de classe média e os grandes prédios podem ser localizados em Grover Beach.

Oceano é a região mais pobre da cidade, criando um contraste social muito grande, e é onde se localiza o porto da região. Também o aeroporto de pequeno porte fica no local. Oceano conta com a maior concentração de indústrias da cidade, famosa por manufaturar calcário vindo das montanhas transformando em gesso para construção civil.

E por fim, Arroyo Grande é o limite da cidade e o começo da área menos populosa de Temperance. As grandes empresas de transporte de produtos, algumas casas e alguns sítios menores localizam-se nessa região.
Mais ao norte começam as grandes montanhas responsáveis pela matéria prima que rege a cidade, e também conta com algumas áreas de proteção ambiental, criadas por políticos pressionados por revoltas e protestos contra a destruição ecológica causada pelas empresas.

Política:

O prefeito novo da cidade, Estevan Soares, é um homem de 50 anos eleito nas ultimas prévias do estado da Califórnia, tem diversos problemas herdados da última administração. Escolas sucateadas, hospitais sem infraestrutura e a segurança pública em caos, são alguns exemplos dos problemas da cidade. Ele nasceu em Temperance, e sua família é dona de uma das maiores empresas de transporte da cidade, a Soares Delivery, que faz grande parte das coletas das indústrias.

Dizem que ele está nas mãos dos burgueses da cidade, pois sem o apoio deles, ele jamais teria sido eleito. Qualquer um faz o que quer na cidade, pagando bem que mal tem, é o jargão usado pela população local de Temperance, num tom de brincadeira e sarcasmo.

Economia:

Como dito anteriormente, as empresas ditam as regras da cidade, pagando mal os funcionários, criando descontos e taxas abusivas aos trabalhadores e mandando embora quem bem entender. Um verdadeiro cartel é instalado na cidade.
Uma parte da cidade vive do turismo das praias, que conta com uma rede de pousadas e hotéis a beira-mar de Grover Beach, numa tentativa de não depender totalmente de produtos e serviços.

Também à na região de Arroyo Grande uma parte da população que se dedica ao turismo ecológico, explorando as montanhas e os parques da reserva indígena, mais ao norte da cidade.

Sociedade:

O povo é segundo plano em Temperance, usado apenas para mão de obra e totalmente explorado pela burguesia, esta que vive isolada em seu mundo em Pismo Beach. Mansões, condomínios de altíssimo padrão e tudo do bom e do melhor acontece nesta região da cidade. Os donos das grandes empresas instalaram-se no local na tentativa de se isolar dos problemas sociais, criando uma infraestrutura própria, que conta com a melhor escola da cidade, Falcon High, e também com segurança pública paga por meio de benefícios ao secretário da cidade.

Oceano é seu contraponto. Uma parte cidade abandonada por seus dirigentes parece sobreviver apenas do porto e do submundo. Prédios inacabados, casas irregulares e um povo desiludido e marginal contrastam com seu bairro primo do norte.

O povo conta com ainda um museu local, que tem em seu acervo algumas obras de arte, em sua maioria de origem indígena, vindas das montanhas e parques estaduais. Conta também com um estádio de futebol americano, paixão nacional, o Falcons Powder, onde joga pela 2ª. Divisão do Futebol Americano. Muita gente gosta e torce pelo time ir para frente, mas as políticas internas dos clubes acabam por não o deixar desenvolver, apenas feito para obter-se lucro dos jogadores e torcedores.

Uma Avenida em Temperance, a Farrol Avenue, revela a noite, que conta com bares, discotecas e restaurantes, localizadas em Grover Beach e nos limites de Oceano. É onde os jovens se encontram e o povo se diverte com o pouco que possuem.

Sociedade, Política e Economia

Temperance nabuco