Thomas Baker III

Thomas Baker III

The firm


Descrição:

Por meio de descrições e fotos tiradas em seu mega complexo de empresas, Tom Baker, como é conhecido, é um homem alto, de um pouco mais de 1,90m, magro, e que sempre aparece com os cabelos cortados e provavelmente pintados de loiro, em um estilo contemporaneo de luzes. Tem olhos claros e pele clara, e veste o tradicional uniforme de executivo, terno preto com camisa branca e uma gravata sóbria sem muitas cores.
Ele nunca foi visto publicamente, em meio a multidões, somente em encontros e reuniões de negócios. Dizem que ele é muito reservado e não gosta da atenção pública e da fama que carrega desde que assumiu a Kromus Corp., há quase 10 anos. Dizem que Tom mora na cobertura do Highland Sky Building, também sede da Kromus Corp., em Grover Beach.


Histórico:

Não se sabe ao certo de onde Thomas Baker III veio, o que sabe-se é que ele é de uma familia abastada vinda de Nova York, e que chegou a cidade quando tinha 17 anos. Estudou por um ano na Falcon High, e foi cursar a universidade em Los Angeles. Voltou de lá formado em Economia e logo que chegou assumiu as empresas Kromus, comprados com títulos de ações da bolsa de Nova York. As empresas, um grupo de pequenas outras que se juntaram para combater a crise economica da construção civil, onde só se usavam madeira e ferro, conseguiu transformar o negócio de gesso uma verdadeira mina de ouro. Hoje, a Kromus domina o mercado da cidade, e assim garante a sobrevida das suas afiliadas.
Recentemente negociou com o próprio prefeito a licitação da prefeitura para explorar uma parte da Reserva de REDWOOD, e montou a sua segunda instalação de extração, a UFEKS II. A mais de 2 anos a instalação funciona de vento em popa, retirando do morro que antes existia todo calcário que pode.


Comentários:

O povo desconfia de Tom, apesar de ter tirado as empresas do buraco e garantido o trabalho, ele adotou uma politica ditatorial em suas empresas. Tudo é muito organizado, e praticamente todos os funcionários tratam a empresa como um ser de bem comum. São treinados para adora-la, e aqueles que não se encaixam no perfil, são mandados embora imediatamente, sem escrupulos. Muitos processos trabalhistas e ambientais rolam contra a Kromus, mas nenhum deles jamais obteve sucesso.

“Anônimo” – Ex-funcionário da Kromus Corp.


Thomas Baker III

Temperance nabuco